Uniformes e suas cores
As empresas, não podem exagerar nas cores e principalmente devem pensar na praticidade. O uniforme muitas vezes não é utilizado apenas no local de trabalho mas no trajeto entre a casa do funcionário e o trabalho. Usar deste espaço para divulgar sua empresa pode ser uma boa fonte de comunicação. Porem todo cuidado é pouco,
Uma excelente maneira de encontrar formas para que a sua empresa reflita os sentimentos que você quer instigar em seus consumidores. Se você tem uma cafeteria, por exemplo, e quer vender uma imagem romântica, acolhedora, que lembra uma atmosfera rústica, quase como a atmosfera criada em livrarias, você não vai optar pelo amarelo, que é uma cor associada ao sol, ao fogo. A sua melhor escolha, neste caso, seria o marrom.
Veja na lista abaixo, qual o efeito que cada cor exerce sobre as pessoas, e qual delas se encaixa no seu negócio.
Azul
É a cor dita como preferida pela maioria das pessoas no mundo. Sua ligação natural a elementos como céu e mar conferem a ela serenidade e universalidade. Está ligada a temas como confiança, responsabilidade e segurança, além de tranquilidade.
Vermelho
Força, sensualidade, paixão, perigo, agressividade: sempre temas fortes. Estudos indicam, inclusive, que a visão da cor estimula reações cerebrais e corporais, como a aceleração dos batimentos cardíacos e da respiração.
Verde
Saúde, natureza e riqueza são temas frequentemente relacionados ao verde.
Amarelo
O amarelo é universalmente associado a um elemento forte: o sol.
Por isso é vinculado a sensações como calor e alegria .
E também está ligado ao dinheiro.
Laranja
Uma cor bastante viva e em certo aspecto até infantil – é a preferida de muitas crianças. Remete à exuberância, diversão e vitalidade.
Roxo
Dosa a força e a paixão do vermelho com a tranquilidade do azul. Vincula-se a temas como sofisticação, espiritualidade, dignidade e mistério.
Rosa
Sim, o rosa é naturalmente feminino.
Tons mais fortes de rosa evocam diversão, juventude e energia.
Já os mais claros têm um ar romântico e suave.
Marrom
Pode ser ligado à simplicidade, durabilidade e estabilidade.
Seu uso é pouco recomendado na publicidade.
Preto
Ao mesmo tempo em que é uma cor extremamente negativa, vinculada a temas como a morte, é também clássica e forte. Bem usada, carrega seriedade, poder, sofisticação, elegância e sedução.
Branco
Uma cor clean e básica. Remete à simplicidade, clareza e pureza.