Uniformes e suas cores

uniformes e suas cores

Uniformes e suas cores

As empresas, não podem exagerar nas cores e principalmente devem pensar na praticidade. O uniforme muitas vezes não é utilizado apenas no local de trabalho mas no trajeto entre a casa do funcionário e o trabalho. Usar deste espaço para divulgar sua empresa pode ser uma boa fonte de comunicação. Porem todo cuidado é pouco,

Uma excelente maneira de encontrar formas para que a sua empresa reflita os sentimentos que você quer instigar em seus consumidores. Se você tem uma cafeteria, por exemplo, e quer vender uma imagem romântica, acolhedora, que lembra uma atmosfera rústica, quase como a atmosfera criada em livrarias, você não vai optar pelo amarelo, que é uma cor associada ao sol, ao fogo. A sua melhor escolha, neste caso, seria o marrom.

Veja na lista abaixo, qual o efeito que cada cor exerce sobre as pessoas, e qual delas se encaixa no seu negócio.

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Azul

É a cor dita como preferida pela maioria das pessoas no mundo. Sua ligação natural a elementos como céu e mar conferem a ela serenidade e universalidade. Está ligada a temas como confiança, responsabilidade e segurança, além de tranquilidade.

Vermelho

Força, sensualidade, paixão, perigo, agressividade: sempre temas fortes. Estudos indicam, inclusive, que a visão da cor estimula reações cerebrais e corporais, como a aceleração dos batimentos cardíacos e da respiração.

Verde

Saúde, natureza e riqueza são temas frequentemente relacionados ao verde.

Amarelo

O amarelo é universalmente associado a um elemento forte: o sol.
Por isso é vinculado a sensações como calor e alegria .
E também está ligado ao dinheiro.

Laranja 

Uma cor bastante viva e em certo aspecto até infantil – é a preferida de muitas crianças. Remete à exuberância, diversão e vitalidade.

Roxo

Dosa a força e a paixão do vermelho com a tranquilidade do azul. Vincula-se a temas como sofisticação, espiritualidade, dignidade e mistério.

Rosa

Sim, o rosa é naturalmente feminino.
Tons mais fortes de rosa evocam diversão, juventude e energia.
Já os mais claros têm um ar romântico e suave.

Marrom

Pode ser ligado à simplicidade, durabilidade e estabilidade.
Seu uso é pouco recomendado na publicidade.

Preto 

Ao mesmo tempo em que é uma cor extremamente negativa, vinculada a temas como a morte, é também clássica e forte. Bem usada, carrega seriedade, poder, sofisticação, elegância e sedução.

Branco

Uma cor clean e básica. Remete à simplicidade, clareza e pureza.

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